julho 03, 2012

Super Mario World: O inesquecível bigodudo!

Para quem nunca esqueceu ou parou de jogar um dos mais famosos jogos da Nintendo, aqui estamos nós, com este super lançamento: caneca do Mario! Mas antes de mostrar a caneca, vou falar algumas curiosidades que muitas vezes não sabemos sobre este jogo e sobre este personagem incrível. Vamos lá:


Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. 






MarioLuigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.


Os mundos por onde o Mario passa são:
Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.

Iggy Koopa

Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.

Morton Koopa Jr

Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.

Lemmy Koopa

Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte do Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa.

Ludwig von Koopa

Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.

Roy Koopa

Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.

Wendy O. Koopa

Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.

Bowser

Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.

Zona Especial: Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "ESPECIAL" e um símbolo do Super Famicom. Todas as suas fases possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completado, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nesse mundo há também um remix da música do Super Mario Bros original.



Tem um site, muito bacana, onde você pode conferir outras imagens do Super Mario World. É só clicar neste link para acessá-lo.

Se você quiser baixar uma versão do Super Mario World X, clique aqui. Este link é do Baixaki. 

Bem, e como prometi, aqui vai a foto da caneca. Linda demais, não?




Nenhum comentário:

Postar um comentário